quarta-feira, 14 de julho de 2010

IMPRESSÃO DIGITAL

Impressão digital é o desenho formado pelas papilas presentes na poupa dos dedos. As impressões digitais são únicas em cada indivíduo, até mesmo em gêmios univitelinos. Essa unicidade as fazem serem serem utilizadas como forma de identificação de pessoas à séculos.

As papilas são formadas durante a gestação e acompanham o indivíduo até a morte sem apresentar mudanças significativas.

Um pouco de história:
Os métodos de identificação humana foram evoluindo ao longo do tempo. Os babilônicos, por exemplo, já em 2000 a.C, usavam os padrões de impressões digitais em barro para acompanhar documentos a fim de prevenir falsificações. Os métodos de identificação evoluiram em todos os sentidos, visto que, em outras épocas, práticas como a marcação com ferro em brasa e mutilações, só pra citar algumas, eram usadas para identificação de indivíduos que praticassem crimes ou escrevos que haviam fugido. Nos EUA por exemplo o código de 1700 previa o emprego do ferrete e das mutilações em crime de rapro ou roubo. Chegou-se a fazer uso, posteriormente, do sistema antropométrico, introduzido em 1882 por Alfonse Bertillon, Paris, até a consagração da datiloscopia em meados do século XX.


Verifique qual é o tipo da sua digital







A tipografia das digitais são:






ARCOS: As linhas entram por um lado e saem por outro






PRESILHA INTERNA: Linhas curvas na zona central; presença de delta no lado direito da impressão digital






PRESILHA EXTERNA: Linhas curvas na zona central que saem do mesmo lado que entraram; presença de delta no lado esquerdo da impressão digital.






VERTICILOS: Linhas curvas na zona central, presença de dois deltas, um do lado direito e outro do lado esquerdo da impressão digital.

2 comentários:

  1. Interessantissimoo !! Estou apaixonada pelo BLOG. Pericia Criminal é o meu sonho!!

    ResponderExcluir
  2. obrigada! Procuro posar aqui assuntos diversos e que interessam a todas as pessoas, independente de ser profissional do ramo ou ser leiga. Eu concordo com vc, perícia criminal é um sonho para mim!

    ResponderExcluir