terça-feira, 20 de setembro de 2011

Passo em direção a melhores fotos de evidências de crimes



Técnicas de fotografia adequada são essenciais para a documentação e análise de provas de impressão.

Seguindo algumas orientações simples para a fotografia evidências de impressão de perto ajuda a garantir detalhes suficientes, que por sua vez permite que o examinador realize uma comparação completa.

Em geral, a documentação da cena do crime, evidências e pistas devem incluir a série básica de fotografias aconselhado para todas as provas da cena do crime: fotografias em geral, fotografias de médio porte, e fotografias de qualidade close-up ou exame.

Fotografias em geral incluem as faixas ou impressões e relacionar sua localização dentro do contexto geral da cena do crime. Fotografias de médio porte relacionar as impressões de sua localização específica dentro da cena do crime e para outros itens nas proximidades de provas, incluindo outras impressões. Fotografia ampla, geral e média são importantes para documentar a posição e orientação de provas impressão, no entanto, elas não são considerados adequadas para uma completa comparação forense. A exceção de ser capaz de eliminar um sapato ou de pneus com base em uma sola ou desenho do piso dos pneus que pode ser visível em uma fotografia em geral ou de médio porte, para realizar uma comparação completa de alta qualidade, devidamente composto close-up fotografia da impressão devem ser tomadas.

Para a fotografia de provas de impressão, é recomendado que um profissional SLR (single lens reflex) é usado. Um mínimo de 8 megapixels de resolução é recomendado pelo Grupo de Trabalho Científico sobre Imaging Technology (SWGIT). Lentes intercambiáveis, flash destacável (com um cabo de 6 pés ou capacidade de controle remoto), controle manual de exposição e obturador remoto também são recomendados por SWGIT e pelo Grupo de Trabalho Científico para Shoeprint e Evidência Tire Tread (SWGTREAD).

A foto de close-up, ou uma fotografia de qualidade de exame, de um calçado ou impressão do pneu devem ser tomadas utilizando a posição da câmera adequada, composição, escala, identificador, iluminação e ser de resolução suficiente. Cada um desses aspectos permite o alargamento e tamanho mais preciso e detalhados do ambiente natural.

Para posicionar uma câmera para fotografar provas de impressão, coloque-a sobre um tripé, posicione o plano paralelo focal para a impressão, e assegurar a câmera está a uma distância suficiente da impressão para evitar o uso de uma ampla vista do ângulo. Não colocar o plano paralelo focal para a impressão também pode causar uma mudança visual na largura aparente ou o comprimento da impressão, dependendo do ângulo a partir do qual a foto é tirada. O uso de um tripé permite a estabilidade, tendo a fotografia, evitando problemas de qualidade que surgem de tremer enquanto mão segurando uma câmera durante exposições mais longas.


A fotografia deve incluir a impressão de calçado inteiro, ou no caso de pneus, cerca de 12 segmentos da pista. Tanto a escala quanto o identificador (número do item evidências) também devem ser visíveis na fotografia. A Mensagem pequenos -it , pedaço de fita ou papel usado para incluir o identificador na escala é recomendado. Usando uma tenda maior marcador foto estilo no close up exige uma área maior a ser fotografado, e menos detalhe é capturado. A impressão de escala, e identificador deve preencher o quadro da fotografia. A escala é posicionada perto da impressão, mas não em cima de qualquer um dos detalhes da impressão para evitar danos da impressão. Por esta razão, as escalas não devem ser colocados em todo o piso de uma impressão do pneu.

Traduzido de um arquivo em inglês.

2 comentários:

  1. Prezada Raquel,

    em visita ao seu blog, atentei-me a erro passado despercebido por vossa pessoa na descrição da autora do mesmo.

    por mais de uma vez, fora utilizado erroneamente o pronome "mais" como sendo conjunção adversativa (segue exemplificação ao final deste e-mail).

    ressalto aqui que minha intenção é contribuir e de forma alguma parecer arrogante ou um mero chato. Tentei enviar via e-mail (raquel_happy2@yahoo.com.br), mas foi devolvido pelo servidor yahoo.


    aproveitando o contato, você é perita criminal federal? na área de farmácia? onde está lotada?



    paz e bem
    Thiago.


    Mas: conjunção adversativa, equivale a porém, contudo, entretanto:
    Ex.:A felicidade voa tão leve mas tem a vida berve.

    Mais: pronome ou advérbio de intensidade, opõe-se a menos:
    Ex.: Este é o curso mais caro da faculdade.


    --
    Thiago Martins e Silva
    Perito Criminal Engenheiro Florestal
    Permacultor
    Acre - Brasil
    (68) 8112-4927

    thcaapi@gmail.com


    http://eudevoamar.blogspot.com/


    *Antes de imprimir, pense sobre sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE!
    *Before print, think about your responsibility and commitment with the ENVIRONMENT!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas Thiago!
    Peço perdão pelo erro!
    Mais vale ressaltar que o artigo acima não foi escrito por mim é apenas uma tradução de um artigo em inglês.
    Vou corrigi-lo o mais rápido possível, para o bom entendimento do leitor, que afinal, é isso que busco aqui.


    Ainda não sou perita, mais estou estudando a três anos e meio pra ser.

    Pretendo atuar na minha área: Toxicologia e análises clínicas.

    Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir