sábado, 21 de agosto de 2010

Antropologia Forense

Antropologia forense é um ramo da medicina legal e tem como objetivo a identificação de seres humanos. Tem forte influência sobre a esfera penal. É utilizada principalmente para identificar corpos esqueletizados.
No entanto o ramo da antropologia não se restringe apenas a identificação de corpos cadavéricos; O antropólogo pode/deve estar presente em qualquer procedimento, seja na patologia ou em qualquer outro, no qual não está sendo possível a identificação.

É importante lembrar que antropologia e patologia são ramos muito semelhantes; não é atoa que trabalham em equipe.

O trabalho do antropólogo é minuncioso e cuidadoso, exige muito conhecimento dentro da patologia. Suas atitudes devem obedecer os principios metodológicos que ele mesmo determinou em sua primeira visualização das condições do corpo. Por exemplo: Se o cadáver estiver de roupa. O que fazer? O antropólogo não pode rasgar ou cortar de nenhuma forma, ele deve fazer de tudo para mante-la em perfeito estado, por mais dificil que possa parecer; a roupa pode ajudar muito na identificação da causas da morte.

5 comentários:

  1. tenho só 14 anos mais eu ja sabia e sei o que pretendo cursar na faculdade

    ResponderExcluir
  2. Que bom Pedro! Fico feliz por você. Essa área por estar em constante ascendência não faltará emprego pra profissionais capacitados. Se você se interessa por antropologia forense você terá que cursar medicina. Se áreas como a toxicologia, a análise de fluidos biológicos e a perícia criminal em si, você terá, assim como eu, que cursar FARMÁCIA. Obrigada! Bjos :*

    ResponderExcluir
  3. O blog está demais, gostei mesmo e recomendo a meus amigos ! Até mais.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Marcelo, continua acompanhando, em breve vou postar novidades =D

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeei, Amo isso por causa do seriado Bones, Mas sou apaixonada por antropologia forense, jua sei o que vou cursar na faculdade !!

    ResponderExcluir