segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

AUTÓPSIA

Autópsia significa "ver por si mesmo". É uma operação especial cirúrgica, realizado por médicos especialmente treinados, em um corpo morto. Seu objetivo é descobrir a verdade sobre a saúde da pessoa durante a vida, e como a pessoa realmente morreu.
Há muitas vantagens para a obtenção de uma autópsia. Mesmo quando a lei não exige isso, há sempre algo interessante para a família saber. Mesmo em grandes hospitais, em aproximadamente um em cada quatro casos encontramos grande doença que era desconhecida na vida. Dando às famílias explicações que eles querem.

Pelo menos um quinto das autópsias revelam a causa da morte que não era conhecido para os clínicos. Em "rotina de mortes por causas naturais" na Inglaterra, 34% do tempo o processo que se acreditava ser a causa da morte antes da autópsia foi completamente errado .

Na maioria dos casos, a autópsia médica é realizada, o que significa que o jogo sujo não é suspeita. Se o corpo é de uma vítima de homicídio poderá ser feita uma autópsia medico-legal, que é muito mais completa.
Em qualquer caso, a autópsia se destina a fornecer quatro fatos específicos: a hora da morte, causa da morte, o dano específico ao organismo (como a falta de oxigênio ou hemorragia), que levou à morte e ao tipo de morte (natural, acidental , homicídio ou suicídio).

2 comentários:

  1. Maravilhoso seu Blog! Parabéns... Me diga quais são as suas referências? Em que site você pesquisa?

    Se quiser visita o meu: www.geneticaebiologiaforense.blogspot.com

    =* By: Lukas

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA! QUE BOM QUE VOCÊ GOSTOU. Minhas referências são as mais variadas possíveis. Geralmente pesquiso em artigos científicos baixados da internet. Não tem site específico. Monto uma ''biblioteca de arquivos'' na qual tiro dúvidas e monto as postagens.
    Também pesquiso na biblioteca da minha faculadade, em livro de toxicologia e etc.
    Vou olhar o seu blog tbm! Bjos :*

    ResponderExcluir